ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
Seg à Sex das 08:00 até as 21:00
e Sáb das 08:00 até 12:00
02/08/2023 10:48:00

REUNIÃO PEDAGÓGICA MARCA INÍCIO DO NOVO SEMESTRE LETIVO

Autor: Assessoria de Comunicação

Na noite do dia 31, os coordenadores e professores dos 10 cursos da Faculdade Fasipe se reuniram no auditório da instituição para discutirem o retorno das aulas para o semestre letivo 2023/2. Antes da pauta da reunião ter iniciado, houve a apresentação do novo diretor acadêmico, Wellington Cavalcanti da Silva e de novos coordenadores de curso.

Cavalcanti abriu a reunião se apresentando aos colaboradores e apresentando também aos docentes a equipe administrativa. Na ocasião ele enfatizou que o objetivo dessa apresentação inicial foi de mostrar que todos, apesar de cargos e setores distintos, fazem parte da mesma equipe. “Eu quis que os nossos professores começassem a conhecer o nosso pessoal de tesouraria, secretaria, RH, comercial e explicando que somos uma equipe só. Sejamos da área pedagógica, ou da área administrativa”, disse.

Logo na sequência o diretor acadêmico falou sobre o calendário acadêmico abordando as principais ações e projetos a serem executados neste semestre letivo. “Mencionamos a importância das principais como o funcionamento das provas, a questão do simulado e principalmente os projetos especiais como a Batalha dos Cursos, Carreata, onde a gente busca o fortalecimento da marca, unir os alunos e dar um reconhecimento à faculdade perante a sociedade”, revelou.  

Para este 2023/2 a FASIPE realiza já no mês de agosto, a 2ª Edição da Batalha dos Cursos, juntamente com a Carreata e a arrecadação de alimentos. No mês de setembro todos os 10 cursos se unem para criar o Congresso de Científico da FASIPE.

Neste semestre também os cursos de Biomedicina; Enfermagem; Estética e Cosmética; Farmácia; Fisioterapia; Nutrição e Odontologia se preparam para a realização no mês de novembro do Exame Nacional de Desempenho dos Estudante (Enade).

REUNIÃO DE COLEGIADO

Após a reunião pedagógica geral, no dia primeiro de agosto os cursos realizaram suas próprias reuniões de colegiado para definirem as diretrizes que cada curso terá no semestre e a apresentação do calendário acadêmico.

Fonte: Departamento de Mídias
(65) 9 8464-0233